Aquecimento Físico antes de Cantar

 

Aquecimento Físico antes de Cantar

 

Olá meus amores!

Neste vídeo, falo um pouco a respeito da importância do aquecimento corporal (aquecimento físico),  para o uso da voz.
É importante, que na prática dos exercícios, vc primeiramente faça um alongamento do seu corpo, visando relaxar toda a musculatura. Quando estiver relaxado, pode então iniciar sua rotina.

Os cantores profissionais, sabem bem como é importante o aquecimento vocal, antes de cantar e as horas de ensaio, que envolvem o canto, podem cansar bastante as cordas vocais. Sendo assim, uma pessoa precisa de alongamento, aquecimento e relaxamento do corpo também. Tudo tem que estar devidamente harmonizado para cantar confortavelmente e relaxado.

 

Quando estamos tensos, tencionamos a Laringe.

1. Alongamento: Fique em pé, levante os dois braços e vá se esticando suavemente para cima, como se quisesse alcançar algo acima de sua cabeça, mantendo os pés bem fixos no chão. De 1 a 3 minutos.

2. Relaxamento: Agora movimente os braços e as pernas livre e suavemente para ativar a circulação sangüínea por uns 3 minutos.

3. Respiração: Coloque atenção em sua respiração e aproveite para entrar em estado de concentração máxima. Procure sentir o ar entrando e se espalhando em seu corpo através do sangue. Faça leves movimentos dos dedos das mãos e pés, por uns 3 minutos. Quando vc faz isso, vc tb está acordando o seu diafragma.

4. Aquecimento muscular do pescoço: Abaixe completamente a cabeça, mantendo a coluna reta e comece a ergue-la vagarosamente até onde puder. Segure o ar por algum tempo e desça a cabeça, soltando o ar devagar. Procure sincronizar  o tempo do movimento com a respiração, melhor dizendo, o tempo do movimento deve ser igual ao da respiração.  Faça o mesmo, para os lados. Circule a cabeça para os lados, para cima e para baixo também, Você tb pode massagear a cabeça com as pontas dos dedos. Solte os ombros e faça algumas rotações pra frente e pra trás também.

6. Acionamento Bucal: Faça movimentos com a boca (caretas mesmo),  para acionar a musculatura da boca; abrindo e fechando, esticando para os lados, colocando a língua pra fora, etc. Com isso, sua mandíbula ficará mais solta e relaxada. Você pode também bocejar, o que faz com que laringe desça e a faringe se amplie, produzindo um som mais suave e com maior qualidade, sem forçar a voz. Dê um longo suspiro e depois boceje com a vogal A.

Vamos aproveitar que vc relaxou completamente e colocar atenção na forma em que vc está respirando na hora de cantar. Não se esqueça, de que hábitos saudáveis, fazem toda diferença também.

 

 

Bjka e até sempre.

Boa sorte e sucesso!

Iara Negrete
Conheça nosso Aplicativo para Celular.

Assine nosso canal no Youtube.

Curta nossa página no Facebook.

Iara Negrete veste Zero Ponto Três

Aquecimento Físico antes de Cantar
5 (100%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *