Aula de canto, porque é importante para você que ama cantar?

 

Aula de canto, porque é importante para você que ama cantar?

 

Olá Pessoal!

Muitas pessoas, infelizmente, acabam por frequentar umas poucas aulas e já acreditam saber cantar ou até que, a partir deste ponto, já podem aprender tudo sozinhas. Eu não tenho dúvidas quanto a capacidade de alguém aprender por intuição, mas certamente, com um instrutor de canto, um preparador experiente, o estudo será muito melhor aproveitado.

É possível recorrer aos livros, vídeos, blogs, mas com certeza, a orientação de alguém especializado, é fundamental e faz toda a diferença. É como dizer a você, que passe por um médico, que aprendeu tudo sozinho, que não precisou estudar e se dedicar com instrutores adequados. Este médico tem o dom. Você arriscaria, colocar nas mãos desta pessoa, um bem tão precioso? Sua voz? Sua saúde vocal?

Enfim, funciona assim com cantores e músicos, que quando desejam levar essa arte a sério, investem em formação e de fato, jamais se arrependerão da decisão tomada. Estamos falando de um órgão do corpo humano, muito delicado, onde cada pessoa tem o seu. Cada qual tem sua identidade.

Para quem quer se tornar um profissional do canto, certamente isso fará toda a diferença e mesmo para aqueles que não almejam tal feito, ainda assim, será de grande valia.

Com aulas de canto, tudo passa a ser trabalhado. Sua postura corporal, bons hábitos, respiração (que é onde se encontra o apoio para afinação e boa executou), articulação e tantos outros “detalhes” fundamentais. Antes mesmo de se fazer aulas de canto, o primeiro passo a ser dado é passar por um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo. Estes dois profissionais, vão determinar qual o estado de sua saúde vocal e no caso de algum diagnóstico de possível tratamento, faça-o sem titubear. Não adianta ter uma voz bonita e sequer saber como se respira adequadamente pro canto. A soma das coisas é o grande caminho. Devemos encontrar o equilíbrio entre a técnica e o “feeling” (sentimento/alma/coração).

Alguns cantores, quando realmente consagrados, tem históricos muito legais. em algum momento, passaram por profissionais da voz e até mesmo, estudaram algum instrumento. O talento pode ser nato, mas o conhecimento é essencial. Isso acontece em nossas vidas, ainda quando pequenos, quando vamos pra escola, adquirir mais conhecimento.

Juntos podemos mais.

 

Bjka e até sempre.

Boa sorte e sucesso!

Iara Negrete

 
Conheça nosso Aplicativo para Celular.

Assine nosso canal no Youtube.

Curta nossa página no Facebook.

Iara Negrete veste Zero Ponto Três
 

Aula de canto, porque é importante para você que ama cantar?
5 (100%) 4 votos

15 Comentários

  1. ubirajara

    mais e ai como é tem que comprar, o curso quanto é, como funciona?

    Responder
  2. wagner

    nossa iara vc e muito especial tem encorajado a continuar tentando apreder a contar Deus te abencoe muito absos

    Responder
  3. carlos alexandre dos santos

    Boa noite Iara,td bem contigo?Gostaria de saber se esse exames antes do inicio das aulas pode ser feito por especialistas em canto,ou qqr profissinal dessas 2 areas ja sera de grande valia?Abç.

    Responder

    1. Olá Carlos, um bom médico, pode sim avaliar suas cordas vocais e ver se está td ok. Estando td bem, não é necessário passar por um fonoaudiólogo. Se vc quiser e puder, claro que um fono sempre ajuda e muito com algumas técnicas e exercícios para manutenção da boa voz. 🙂

      Responder
  4. Eliel Littig

    Faz um video explicando como cantar com o Palato Mole altoo,por favor Iara.eu num consigo cantar com o palato mole alto. Bjus 🙂

    Responder

    1. Vou ver se faço sim Eliel. Uma dica rápida pra ti, é treinar o bocejo. Faça isso, com as vogais e verá que terá mais abertura pro som, pra emissão de notas agudas. Faça isso ( a e é i ô ó u ) repetindo por 3x, fazendo com que crie um hábito de elevar o palato mole. 🙂 bjka

      Responder
  5. Claudio

    Poxa seria muito bom vídeos com esses dois temas:
    > como dominar a técnica do groove (não sei se é o nome correto) – alternância rápida de notas (como no estilo soul);
    > as técnicas usadas em cada estilo musical e a diferença entre elas;
    Gostaria muito de aprender sobre isso!!

    Responder

    1. Olá Claudio, td bem?

      O groove tem tudo a ver com o swing natural ao cantar, é de cada pessoa. Mas é claro, que escutar bastante, estilos que favoreçam, faz muita diferença. Quanto as técnicas usadas em casa estilo, aí sim, é algo bastante paupável e sim, tem muitas diferenças ao se interpretar.
      Vou anotar para falar disso sim. Obrigada pela sugestão.

      Bjka

      Responder
  6. Edecio Junio

    ola Iara tem como eu pagar pelo boleto eu nao tem cartao sera que vc pode me ajudar e o meu sonho me ajude porfavor.

    Responder

    1. Olá Edecio, vc pode escolher a opção de boleto sim, mas infelizmente, não existe como parcelar no boleto. 🙁 Buscamos de todas as formas, facilitar pra todos e as opções que temos, são mesmo estas. De qualquer forma, vou ver com minha equipe, se podemos ajudá-lo de outra forma tá? Bjka

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *