Cantar Pela Manhã! Livre-se deste medo!!!

 

Cantar Pela Manhã! Livre-se deste medo!

 

Olá Pessoal!

Neste vídeo, vcs terão algumas dicas de como se preparar pra Cantar Pela Manhã. Lembre-se sempre, que bons hábitos fazem toda a diferença. Na noite anterior, certamente vc deve evitar ir a uma balada, a um estádio torcer pelo seu time, tomar “todas”, etc etc etc

Quando acordamos, nosso corpo está relaxado, bem como nossas cordas vocais. A voz fica mais grave (não se diz grossa) e as cordas vocais estão desidratadas.  É aconselhável que se descanse a voz, por cerca de 1 hr antes mesmo de falar. Os exercícios (vocalizes) matinais, são importantes para preparar sua voz pro restante do dia, além de ajudar na articulação correta.

É importante acordar o corpo primeiro, se alongando, respirando fundo e outras dicas que tb estão no blog, num vídeo chamado Aquecimento Físico.

Se você precisar cantar logo cedo, seja num estúdio ou no palco mesmo, durma muito bem no dia anterior e acorde com antecedência, pra que você consiga fazer um pequeno aquecimento vocal.

Em alguns vídeos anteriores, você vai encontrar dicas e tb exercícios apropriados para a manhã. Vocalizes que tenham a consoante M, N ou NH no início, tb podem ser usados, como por exemplo: Miiiio, Nhá, Nuá, pois jogam sua voz pra máscara (região das maçãs do rosto) e tb consoantes como J, Z e V.

Para que se tenha a ressonância adequada, temos que pensar que a mesma acontecerá na cabeça. Pode-se sentir uma leve vibração nas maçãs do rosto, nariz e parte superior das bochechas. Essa vibração se torna mais forte e com brilho, quando a voz está bem colocada, sendo que não deve estar colocada na garganta.

Hidratar as cordas vocais, é de extrema importância todo o tempo, sendo assim, carregue sempre uma garrafinha de água (temperatura ambiente).

Nada de sprays, pastilhas e outros anestésicos antes de cantar.

Próximo ao trabalho a ser feito, seja ele em estúdio ou no palco, faça mais um aquecimento. Um vocalize tb com essas consoantes citadas.

As pregas/cordas vocais, são responsáveis pelo som da voz. São músculos susceptíveis ao movimento e exercícios, sendo assim, quanto mais treinadas, mais flexibilidade e tônus terão.

 

Bjka e até sempre.

Boa sorte e sucesso!

Iara Negrete

 
Conheça nosso Aplicativo para Celular.

Assine nosso canal no Youtube.

Curta nossa página no Facebook.

Iara Negrete veste Zero Ponto Três
 

Cantar Pela Manhã! Livre-se deste medo!!!
4.75 (95%) 4 votos

6 Comentários

  1. Helda Oliveira

    Gostei do video mim ajudou bastante 🙂
    mais tenho uma duvida simples, como saber se vc está gritando, quando for executar uma nota alta ??
    Obrigada !!

    Responder

    1. Oie Helda, td bem amada? Existe uma forma bem simples de vc saber isso. O tanto de esforço que está sendo feito, é um super sinal. Cantar, deve ser sempre de forma confortável. Veja a vídeo-aula sobre Projeção Vocal e vc entenderá, que se pode ter volume e pressão na voz, sem precisar gritar, sem precisar forçar a barra! Bjka e qqr dúvida, me fale tá? 🙂

      Responder
  2. jairo alves

    Gosto muito dos seus vídeos são muito importantes, mas somente uma sugestão que haja mais demonstrações de dicas para praticarmos. Um abraço.

    Responder

    1. 🙂 Olá Jairo, além do blog, tb tenho o curso que acaba de ser lançado, sou cantora atuante, preparadora vocal via skype e presencial. Adoraria ter mais tempo e poder gravar sempre com demonstrações das dicas e exercícios pra vcs. Mas prometo fazer o que puder sempre, pra ajudá-los tá? Obrigada pelo carinho e confiança em meu trabalho. Bjka pra ti

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *