Imitando Artistas. Isso é normal ?

 

Imitando Artistas. Isso é normal ?

 

Olá Pessoal!

Neste vídeo, falo um pouco à respeito de pessoas que cantam imitando artistas.

 

Até um certo ponto, quando se começa a cantar, é bem natural que vc imite um ídolo, pelo qual vc tem admiração profunda e se inspira. Em alguns momentos, até deseja ser ele né? Não precisa ficar assustado com isso, pois tudo depende do que você tem como propósito.

Algumas pessoas, trabalham com imitação de cantores, com teor cômico e sim, isso é super válido. Se você faz cover de algum artista, torna-se algo perfeitamente normal tb, pois você precisa ser fiel ao que se propôs a fazer. Para um cantor que deseja ter seu próprio trabalho, é preciso estar atento.  Aos que querem trabalhar como crooners ou seja, cantores de covers em bailes, bares e outros eventos.

Com o passar do tempo, isso tende a minimizar, você vai descobrindo outros artistas e começa a absorver mais informações, escutar timbres diferenciados, formas de interpretar, etc…

Por ter tantas referências em mente, você acaba por criar a partir disso tudo, algo só seu. Isso não é uma regra e é claro, que muitos vão seguir cantando, por uma vida inteira, como aquele artista que tanto admira. Até aí, cada qual com sua escolha. Não temos e nem devemos julgar ninguém.

 

Na minha opinião, o melhor caminho, é o caminho do meio. Qdo vc encontra uma identidade musical, fica muito nítido, que sua forma de interpretar tem influências de vários artistas, mas que alí tb se encontra, sua personalidade e escolha pessoal.  Nem sempre isso é possível de se descobrir sozinho. Aí é que entram os bons e sagazes produtores, que são capazes de detectar algo que você jamais imaginou estar dentro de você. Pode ter certeza, que cada um de nós, tem algo especial e único pra mostrar.

Sendo assim, se você está começando, é perfeitamente normal que imite alguns artistas. Mas pra que isso não se torne um vício, seja eclético  e se abra pro mundo musical. Seja criativo e ousado e quem sabe um dia, você não seja o artista IMITADO e não mais o IMITADOR.

 

Agora é mandar ver e praticar sempre que possível.

 

 

Bjka e até sempre.

Boa sorte e sucesso!

Iara Negrete
Conheça nosso Aplicativo para Celular.

Assine nosso canal no Youtube.

Curta nossa página no Facebook.

Imitando Artistas. Isso é normal ?
5 (100%) 3 votos

4 Comentários

  1. jaci costa

    sou mais um fã curto legal tuas aulas em todos os canais voce é demais bjs.

    Responder
  2. Carol

    Oi Iara! Estou começando a acompanhar o seu blog agora, queria saber se é possível que uma pessoa totalmente leiga no assunto voz, seja capaz de se desenvolver muito bem ao longo do tempo, treinando e se inspirando em ídolos mesmo em idade um pouco avançada… Agradecida desde já, sucesso! Bjs

    Responder

    1. Bem, se é de sua vontade, se jogue amada! Eu tenho praticamente 50 anos e nunca me vi fora do que amo fazer, que é cantar e ser preparadora vocal. Imagine como seria pra Madonna ou outros tantos artistas, que já passaram dos 50 e estão aí, firmes e fortes, parar por causa da idade? Nem pensar né? #tamojunto e acredite no te sonho! <3 Bjka

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *