Melismas. Aprenda de Forma Prática e Rápida.

 

Melismas. Aprenda de Forma Prática e Rápida.

 

Olá meus amores!

Esta vídeo-aula, foi feita com todo carinho, a pedidos de algumas pessoas no blog. Você saberá um pouco sobre Melismas e como fazê-los. Sim, pra quem não faz isso intuitivamente, existe uma forma de aprender e por isso, o melisma é considerado uma técnica vocal, onde com dedicação e treino, vc pode se surpreender. Bora lá! 🙂

 

Melismas tem muito a ver com agilidade vocal, que muitos conhecem popularmente por “firulas”, “voltinhas”.  Não é necessário que haja muitas notas pra se caracterizar um melisma, como muitos imaginam. Também depende do vibrato bem trabalho e é claro, de uma boa afinação. Temos que ter muito cuidado com os exageros ok? O melisma se tornou um assunto muito popular entre cantores e estudantes de canto, mas poucos conhecem realmente o que são melismas.

O melisma é uma técnica vocal, onde existe uma variação de notas em uma sílaba cantada e não é necessário haver um grande número de notas, como já foi dito. Estudo e bom senso, são fundamentais pra uma boa execução de Melismas.
Primeiro passo, é escutar artistas que usem esta técnica como Cristina Aguilera, Stevie wonder, Ed Motta, Beyoncé, Boys II Man, etc…Mariah Carey, faz isso no início da música Hero, por exemplo.

Qto ao tempo que se leva, para aprender melismas, é algo muito pessoal, pois sua dedicação e conhecimento musical tb contam bastante. Alguns cantora, já tem essa habilidade p-or terem um ouvido muito bom, conseguindo facilmente escutar e reproduzir com maestria um melisma.

Vamos a prática, que é certamente o caminho pra que vc alcance seu objetivo e vou começar com  um exercício mais simples a um mais elaborado.

 

 

Bjka e até sempre.

Boa sorte e sucesso!

Iara Negrete
Conheça nosso Aplicativo para Celular.

Assine nosso canal no Youtube.

Curta nossa página no Facebook.

Melismas. Aprenda de Forma Prática e Rápida.
5 (100%) 1 voto

14 Comentários

  1. Pablyne

    Ameeeeeeeeei…
    Amo seu blog, seu vlog, você é demais!!
    Com suas dicas eu ainda vou conquistar meu sonho… já que não tem como, no momento, pagar uma professor de canto!!
    muito obrigada pelas dicas, tem me ajudado!!

    Responder
  2. Daniel Oliveira

    olá Iara, eu queria muito aprender o “owowow” da musica Crazy in love da Beyoncé, no caso eu teria que treinar começando pelo grave e indo até o agudo devagar? obr.bjs

    Responder

    1. Daniel, coloque aqui o link e em quantos minutos da música está este wowowow, pra eu saber que parte é e poder ajudar, postando no blog como fazer este melisma ok? Bjka

      Responder
  3. laiane

    Oi Iara amei seus videos…olha só eu canto na igreja ,sou evangélica e noto que antes eu conseguia cantar varias musicas e hj não consigo mais,pois estou sempre rouca ou sinto um desconforto na garganta e não consigo fazer os agudos nescessarios.O que posso fazer?

    Responder

    1. Amore, primeira coisa a fazer: exame das cordas vocais (laringoscopia) e se preciso, fonoterapia ok?
      Depois disso resolvido, vc estará liberada pra aulas de canto. Bjka e boa sorte

      Responder
  4. Micaela

    Eu quero saber se eu consigo uma agilidade vocal apenas com treino.. assim como os da Jessie J.. Leonardo Gonçalves. .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *