Como Emitir Notas Longas No Canto!

 

Como Emitir Notas Longas No Canto!

 

Olá Pessoal!

Hoje falarei à respeito de notas longas. Na verdade, uma breve orientação, baseada em minha própria experiência com este importante tema.

Neste vídeo, certamente ficará muito claro para você, a necessidade de se ter uma boa respiração para o canto.

A respiração é sempre a base de toda a nossa técnica vocal. A afinação, suporte, apoio, colocação, volume e até resistência de um cantor, estão diretamente ligados a ela.

Por isso, a prática de exercícios que envolvam a respiração diafragmática, são importantes; para se obter boa resistência e capacidade de armazenamento de ar, e assim executar notas mais longas.

Como já foi visto, em uma vídeo-aula à respeito de Respiração, existem passos a serem dados nesta direção. Toda a região do abdômen estará em plena atividade. Quanto mais lento e mais focado você fizer, melhor.

O diafragma, que está localizado logo abaixo dos pulmões, tem capacidade de segurar mais ar, sendo assim, sustentar notas mais longas, fica muito mais fácil.

Por isso, existem as aulas de canto. Ter uma direção e orientação adequada, fazem toda a diferença, para o que parece apenas um detalhe.


 

Bjka e até sempre.

Boa sorte e sucesso!

Iara Negrete

 
Conheça nosso Aplicativo para Celular.

Assine nosso canal no Youtube.

Curta nossa página no Facebook.

Iara Negrete veste Zero Ponto Três
 

Como Emitir Notas Longas No Canto!
2.88 (57.5%) 16 votos

15 Comentários

  1. Sabrina Mendes

    Parabéns, estou amando as aulas. Faço aulas de canto em uma escola de musica e faço em casa os exercícios baseados nos seus métodos.

    Responder
  2. Edimundo Santos

    Olá Iara Negrete!
    Sou cantor profissional, com formaçao em canto pela FAP-ART. Gostaria de fazer um curso moderno, mais atual. O curso que você oferece pode me assistir?

    Gosto dos tues videos, sao dicas preciosas.
    Muito obrigado
    Edimundo

    Responder

    1. Olá Edimundo, como temos uma forma de venda do curso, em que se vc em 30 dias não gostar, receberá seu dinheiro de volta, acaba por contribuir com isso. Se vc curte os vídeos do blog, acho que o curso pode ser interessante pra ti tb, mesmo sendo profissional da área. qualquer dúvida pode me falar. Bjka

      Responder
  3. Jéssica Regina

    Iara querida obrigada pelas dicas estou cantando muito melhor mas, tenho dificuldades com a respiração mas, obrigada! Estou amando!

    Responder

    1. Olá Jéssica, eu quem agradeço pelo carinho e confiança neste projeto. Pratique mais a respiração, pois leva tempo mesmo.

      Responder
  4. Deusdedit

    Olá, tudo bom? Tenho um grande sonho que é cantar, minha voz não é legal para o canto, gostaria muito de ter aulas para poder melhora-lá. Diga como pode me ajudar

    Responder

    1. Amore, vc tem acompanhado o blog? É uma ótima maneira de começar a se dedicar aos estudos da técnica vocal. Se quiser se aprimorar ainda mais, tenho um curso online chamado Além da Voz e tb dou aulas particulares ok? Bjka

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *